Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

Verão feliz!

mau feitio, 03.09.18
Olá pessoal!

Já entramos em Setembro. O Verão está quase, quase a terminar mas, mesmo assim, vou falar sobre algo que eu vejo que preocupa a maioria das mulheres e que eu acho um exagero. Não acho que seja uma tolice mas, às vezes, passa dos limites da preocupação. Eu estou falando do aspeto físico que tentam obter nesta época do ano. Preocupem-se mais com a aparência do que com os cuidados reais a ter com o sol.
Eu não sou a pessoa mais cuidadosa do mundo mas, ponho protetor 50+ pelo menos 2 vezes quando estou exposta ao sol, bebo água e vou comendo alguma coisa ao longo do tempo em que estou na piscina para não desaparecer. No entanto, aquilo que eu percebo nas outras mulheres à minha volta é a preocupação com a marca de biquini, com o óleo que bronzeia, com a cor do biquini que combina com o tom de pele, com os shorts mini, com a blusinha, com as cicatrizes que se vão ver, com a celulite, com as estrias que se vai perceber, o creme a usar depois para manter o aspeto…. Só 10 minutos dessa conversa e já fico cansada para o ano inteiro. Eu concordo que temos de nos sentir bem na nossa pele e usar aquilo que nos conforta e que gostamos mas, dicordo que andemos uma estação inteira a olhar para isso como se fosse uma obrigação. Afinal, se eu me sentir bem por dentro, sentir-me-ei bem por fora. E, penso que devemos cuidar de nós o ano inteiro para o nosso bem-estar, qualidade de vida e saúde e não para os outros nos avaliarem. 
Eu cá vou à praia para descontrair ou me divertir com amigos, se for o caso. Não me preocupo muito com a imagem que passo. Sinto-me bem, sinto-me bonita e acho que isso se vê. Sentir-se bem com a sua pele é o melhor bronzeado que alguém poder. Eu penso que, essas pessoas que ‘’trabalham’’ arduamente para uma aparência, esqueceram-se de ‘’trabalhar’’ para serem felizes.



 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.