Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

Tudo na vida é uma opção

Esta manhã ia novamente chegar atrasada, se não fosse ver o autocarro a vir do outro lado, tentar correr mais do que ele e ter conseguido que o condutor parasse e esperar por mim.

Eu entrei a deitar as tripas pela boca... mal eu o vi corri que nem uma doida. 

Entrei no autocarro e tirei a senha e entretanto disse um obrigada abafado pelo cansaço e pela máscara. Além disso, eu tento sempre comunicar com os olhos.... enfim, minutos depois o sr. resolveu dizer que nem sequer agradeci e da próxima vez, não espera por mim. Quando ele começou a falar, pensei que estava a falar para o auricular do telemóvel ou assim, mas logo, percebi que era comigo. 

Eu nem abri a boca. Primeiro, não consegui porque ainda estava a pôr as tripas pela boca e porque achei que é uma moquenquice da parte dele e ele nem se dirigiu a mim. Atirou pedras ao ar. Ninguém tem o dever de saber que tenho um problema na fala, mas quando estou em situações de stress como esta, não consigo pôr a minha voz para fora e já não é a primeira vez que apanho aquele condutor e sempre disse ''bom dia, obrigada, adeus''. Também parte dele, tentar perceber a situação de alguma forma.

Enfim, tudo na vida é uma opção. Se eu fosse uma pessoa arrogante que nunca dissesse nada ao entrar e sair dos locais, tinha razão para reclamar como fez. E ele tem a sua razão. Não a tiro. Mas uma vez que eu tento sempre ser educada e querida com todas as pessoas, eu não me importei muito...

Digamos que eu aceitei a indignação do senhor. Bastava pensar um pouco, eu saúdo sempre as pessoas... naquela hora não era preciso tanta ofensa. Bastava pensar um pouco.

Ainda da última vez que saí do autocarro cujo condutor era o mesmo senhor, levantei a mão em forma de despedida.

unnamed.png

Imagem retirada do Google Imagens

  • Imagem de perfil

    mau feitio 23.02.2021 18:06

    Eu estou tranquila. Sei que disse ''obrigada''. Saúdo sempre as pessoas. Achei melhor deixa-lo falar porque estava afogada de cansaço... depois a máscara, o facto de me babar às vezes... deixei estar.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Mais sobre mim

    imagem de perfil

    Frase do Mês

    Sem frase.

    Fala comigo em

    blog_maufeitio@sapo.pt

    Informação

    As imagens utilizadas no blog, como sempre, refiro a fonte no fim de cada post, a maioria delas são retiradas da Internet. No entanto, se for o autor de alguma imagem e não permitir a sua utilização, por favor envie e-mail ou deixe nos comentário que logo que possível a imagem será retirada. As restantes, são mesmo fotografias minhas e outras são criadas por mim com auxílio de alguns programas de edição de fotografia e design. Em todo o caso, eu identifico sempre a origem de todas as imagens e fotografias utilizadas no blog.