TOP 5 de filmes
Olá.
Como se chama uma pessoa que vê muitos filmes?! Eu não sei, mas eu gosto muito de ver filmes e posso dizer que vejo bastantes.
Eu gosto de filmes que toquem a pessoa, neste caso, que me toquem. Gosto de ver o desenrolar de uma vida, mesmo que seja, na ficção. Gosto de refletir sobre aquilo que vi ou estou vendo e que isso me permita trazer algo de útil para a minha realidade.
Mas,também gosto de dar umas boas gargalhadas sem pensar em nada. Às vezes, quando estou aborrecida procuro filmes que são fáceis de absorver. Ah... quando estou a comer, vejo desenhos animados ou algo mais juvenil porque recuso-me a sentir-me maldisposta enquanto estou a comer. É verdade, eu vejo, porque o meu objetivo quando como é comer, então se tenho a televisão ligada,ponho a dar algo simples ou desligo-a. Mas, eu sou uma mulher com gostos muito diversos, adoro filmes de ação, luta, artes marciais... do género: Jean-ClaudeVan Damme, Jackie Chan, Sylvester Stallone. Vi um ou outro filme de fantasia,mas não me fascina muito, exceto, as Crónicas de Nárnia, que eu AMO. Estou ansiosa por ver o próximo. Na época natalícia, adoro ficar a ver os filmes que passa, mesmo que sejam repetentes de anos e anos sem fim.
Bom...seguido esta lógica, meio atordoada, de filmes, vou mostrar o meu top 5 de filmes:
1- Les Intouchables
Talvez tenha uma razão especial para mim, uma vez que, tenho uma deficiência, mas consigo pôr-me no lugar no outro. Se eu não tivesse uma deficiência e fosse trabalhar para ou com alguém com deficiência, como seria? O que eu faria? Como eu agiria?Provavelmente, leria um manual com o título: Como conviver com deficientes antes de começar a trabalhar. Mas Driss (Omar Sy), não. E é como Philippe (François Cluzet) diz, Driss não teve o mínimo de consideração nem educação para com a condição de Philippe. Mais espontâneo é impossível. Foi o que me cativou, a forma como Driss se comportou diante de Philippe. Pouco se importou com isso. E, muitas vezes, uma pessoa com deficiência só precisa disso. Que se esqueçam disso. Se é para beber, é para beber, se é para sair é para sair e etc.
2- O menino maluquinho
De todos os filmes da minha infância, este é o que mais me fascina até hoje, porque quando eu penso no que é ser criança, eu lembro-me deste filme. Ser criança é ser, exatamente, como o menino maluquinho foi e continuará a ser na memória de quem o viu.
3- Kickboxer - O desafio do Dragão
Vi este filme ainda criança e, apesar de ser inapropriado para uma criança, não me aterrorizou, muito pelo contrário, cativou-me para o resto da vida. Dois irmãos, um mestre sábio, um aprendiz, uma mulher e um rival sedento de sangue. Mas, onde vive o Bem nasce a Justiça.
4- Heidi
Este filme é absolutamente incrível! E já conta com várias gerações a reproduzi-lo. Amo! Com tão pouco é-se tão feliz.
5- Taken (o primeiro)
Eu vi-o pela primeira vez,em 2012, penso eu. E nunca mais deixei de o ver. É indescritível o desespero do pai para encontrar a filha e só tem 4 horas para o fazer. Adoro!
Pronto... está aqui o meu top 5 de filmes, como quem diz. Tenho muitos mais, mas para hoje foram estes que escolhi.
Bom resto de dia!
Beijos, hugs e chocolates!
💓
Fonte:
Imagens do Google Imagens