Resumo do dia
Hello!
Já não é novidade para ninguém que, para mim, fim de semana é sinónimo de ficar em casa em pijama rodeada de filmes, séries, livros e ''guloseimas''. E, em parte, continua a ser assim, mas eu adotei umas novas medidas para este ano. Ultimamente, ao fim de semana temos tido algumas visitas cá em casa e, eu andava sempre em pijama e como é regra para mim, acordava assim mais tarde. Nunca tive vergonha. Estou na minha casa, faço o que entender. Mas, quando acordava as visitas viam-me sempre a acordar, de cara inchada, etc... e achavam piada. No inicio eu juntava-me à piada. Mas depois, já não me estava a sentir bem, eu mesma. Então, adotei a medida de acordar cedo, não muito... vestir-me normalmente com roupa de sair mas de ficar em casa, meio termo. Estão a ver?
Fazer as refeições, arrumar o meu quarto, ajudar nas lides domésticas e afins. E correu bem. Sinto-me bem melhor. O meu dia resumiu-se a isso, fui ainda uma caminhada para espairecer. Obrigo-me a isso, de vez em quando, porque gosto muito de ficar em casa e, convinhamos, o lugar onde vivo não convida a muitas saídas. É tipo, pára parado quieto. Por isso, às vezes digo para mim própria '' tu tens de sair um pouco, rapariga!'' e aproveitei que a minha mãe precisava de umas coisas, fui à merceraria, dando uma volta maior.
Provavelmente, vocês devem estar a pensar que não devo fazer nada por causa das pessoas, nem eu me admito a isso, mas de fato, eu refleti e eu própria não me estava a sentir bem e assim, até funciono melhor. Durmo melhor, não custo tanto a adormecer e tenho a mente sã porque arrumei com calma as minhas coisas, tive tempo para tudo.
Mas como eu jamais deixarei de ser quem sou, está aqui uma prova que continuo a tradição do fim de semana à la minha maneira. E vocês, como passaram o fim de semana?
Beijs
Foto: minha.