Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

Que se dane!


Olá pessoal.

Hoje vou escrever sobre a importância da opinião alheia na minha vida. Na verdade,eu já tinha escrito sobre isso, mas tive de apagar o texto porque quando o publicava ficava com uma letra diferente daquela que defini, então fartei-me e apaguei-o. Posto isto, vamos lá.

Já mencionei algumas vezes que, sou do signo Escorpião (esta é a parte em que vocês fogem 😊) e como escorpiana orgulhosa que sou, podem concluir já à primeira que não sou muito fácil e tenho um feitio bem vincado, não sou meio termo. Ou é ou não é. Para além disso, eu gosto muito de mim, acho-me linda mesmo!!

Uma das caraterísticas do Escorpião é sentirmo-nos bem com a nossa pele, seguros e ‘’na boa’’ com a opinião dos outros têm de nós.

Bom… é isso aí. Não vou dizer que sou 100% segura todos os dias, porque considero que isso depende de muitos fatores mas, regra geral, estou-me pouco importando para a opinião têm de mim.

Ou seja:

Sou desarrumada? Muito! Mas verdadeiramente feliz. Coisas muito arrumadinhas fazem-me confusão, parece Marte, não há vida.

Não tenho preparação para a vida? NENHUMA! Mas... Quem tem?

Sou infantil, mimada? Ainda estão aí?! Não me queiram ver a fazer B I R R A!

Não sei viver em comunidade? Ó meus queridos, eu já vivo numa sociedade e chega! Não me enervem!

Sou fraca, frágil, coitada, ingénua, inocente? ‘tá bem… cada um vê o que quer e o que entende.

Sou uma tolinha? Mete tola nisso 😉😊Pareço…😇😛😁 e dou corda para ‘’me fazerem’’ de tola. Afinal, as pessoas Precisam DE SE SENTIR GRANDES (idiotas) mas grandes.

Eu ''não tenho ninguém'' porque eu é que me isolo? Vocês não sabiam? Eu vivo numa gruta sozinha no meio da floresta abandonada e escura a um dia de distância da população. 😅😆💪 não é por não estar rodeada de gente, sempre em festas, 24h por dia colada a pessoas, que não tenha amigos e que não goste de ninguém. Mas até o mundo entender isso... eu sou do género, eu amo, eu gosto, eu admiro, ''eu estou aqui para ti'', mas PRECISO do meu espaço.

'' O maior preconceito que existe  à tua volta vem de ti.'', eu respondo '' e o que existe sobre ti, é de ti'' . Meus queridos, ninguém se ama a si próprio na totalidade. Há sempre alguma coisinha em nós que não nos agrada e, por mais que os outros não vejam isso, na nossa cabeça, eles estão a ver. A isso chama-se pré-conceito. Eu tenho o meu e cada um o seu.

Eu tenho de limpar a boca? Mas não sou a única.

Se querem‘’responder-me na mesma moeda’’ por alguma coisa que disse ou fiz. Tudo bem.

Se se querem afastar por algo, tudo ‘’fine’’.

Se querem perder tempo a pensar, considerar, a achar, a não entender… o tempo é vosso.

Eu não gosto de mim? NADA! Eu ando com um sorriso de orelha a orelha para ninguém saber. É SÓ PARA DISFARÇAR! Não digam a ninguém. Conseguem manter segredo?

Escondo-me por detrás duma carapaça dura ou duma capa? Exato. Aliás, é por causa da capa que tenho 1,46cm, porque ela tapa o meu real tamanho. E, quanto à carapaça, tenham cuidado, porque ao tocar-me, partem a mão.


Eu não estou a dizer que nada me afeta porque eu sou um ser humano e, como tal também reajo, também fico a matutar, também fico maldisposta mas, de acordo com a minha personalidade e com as características do signo, a forma como me veem e a sua opinião sobre a maneira como levo a minha vida, evapora-se. Se devia isto,aquilo, se tenho de fazer isto, aquilo… como estou… se devia crescer, aprender…comer assim, assado, isto e aquilo… desaparece. Que se dane! Há coisas que ficam para sempre, mas essas coisinhas pequenas, ‘tou-me a lixar! Recentemente, aprendi (ensinaram-me) a tentar 3 vezes explicar o meu ponto de vista, a impor-me ou a pedir para não fazerem algo que me incomoda, se as pessoas continuarem a fazer o mesmo, deixo ir, se as pessoas não compreendem que é o meu modo de vida, que a minha maneira de vida é a minha maneira de vida, que eu sou assim, eu afasto-me, não é preciso cortar relações, apenas afasto-me. Não é preciso dizer nada, pois o silêncio falará por si e entenderão o que quero dizer. 

Eu penso que, estamos aqui a viver uns com os outros e não devemos ser ‘’nem tanto ao mar nem tanto à terra’’, isto é, não devemos calarmo-nos por tudo e também podemos aconselhar, alertar, chamar à atenção na linha da igualdade, não a sentirmo-nos superiores aos outros, porque o nosso conhecimento deve servir como ponte para os outros e não para nos elevarmos perante eles e, devemos ser tolerantes com as pavoíces que vemos se assim as consideramos em nome daquilo que já fizemos ou por aquilo que ainda vamos fazer.  Mas, se há ‘’coisa’’ em que não se mexe é o modo de vida de cada um. Não é certo nem errado. É o modo de vida de cada um! Além disso, ninguém é incumbe por cuidar da vida dos outros. Ninguém tem essa missão. Não somos deuses, somos pessoas e ninguém tem o direito de impor o seu modo de vida ao outro. E há que saber quando parar e avaliar o que se deve dizer, porque é muito frustrante estarmos sempre a corrigir os outros. Que vida é essa? Há um limite para tudo. 

E é isso pessoal. É isso que eu penso. Sou doida?! Muitíssimo. Deixa ser, aproveitem e sejam também. Querem saber a minha opinião? Eu acho que as pessoas vão ao Facebook, leem aquelas frases feitas de incentivo e auto - ajuda e depois repetem-nas na vida real. 

 

Beijinhos.

Mais sobre mim

foto do autor

Guardados no baú

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

Depois não digam que eu não informei

1-Devido à importação dos textos de uma plataforma para outra, alguns deles surgiram sem espaço entre as palavras, sem pontuaçãoetc. De modo que, alguns posts anteriores a 5 de Nov. de 2018, ainda estão por corrigir. 2-Relativamente às imagens utilizadas no blog, como sempre refiro a fonte no fim de cada post, a maioria delas são retiradas da Internet. No entanto, se algum autor de alguma imagem ''passar por aqui'' e não permitir a sua utilização, por favor envie e-mail que logo que possível a imagem será retirada. As restantes, são mesmo fotografias minhas e outras são criadas por mim com auxílio de alguns programas de edição de fotografia e design. Em todo o caso, eu identifico sempre a origem de todas as imagens e fotografias utilizadas no blog.

Fala comigo em

blogdomaufeitio@sapo.pt