Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

Que nome se dá a isso?

Eu não sei como chamar o que eu vi. Falta de humanidade, egoísmo... falta de se importar com  o próximo.

Outro dia fui à vila e, esta semana devido às preparações da festa do município, os autocarros estacionam noutro lugar, não tão longe da paragem mas durante esta semana até ao término da festa, as pessoas saem e esperam pelo autocarro noutro lugar. Eu não sei se tem aviso na paragem  (com certeza, tem), mas as pessoas que são da terra sabem de boca. Mas quem não é, por exemplo, os turistas se não leem o aviso e se ninguém os diz, perdem o autocarro. 

 

Foi quase isso que se passou. Na hora de apanhar o autocarro de volta, ia eu a passar à frente da paragem e vi pessoas locais a serem informadas pelo telemóvel (provavelmente, família ou amigos) a dizerem que o autocarro era no outro lado. Essas pessoas saíram da paragem para apanharem o autocarro, eu ainda pensei que iam avisar os três turistas que estavam ali, porque ainda olharam para eles mas seguiram o seu caminho. Aqueles turistas iam perder o autocarro, o único daquela hora e o último do dia. O mesmo, fizeram todos aqueles que como eu passaram à frente da paragem. Apenas ignoraram.

Ok..., não sabem falar inglês? Ok, mas façam um gesto, qualquer coisa, peçam ajuda a alguém que traduza... toda a gente tem Iphones e tarifários com Internet, vão ao google tradutor... eu sei lá! Mas ignorar? Que horror!

Como escrevi, eu ia a passar e pensei '' eles não vão perceber nada do que lhes vou dizer, mas não posso deixar três pessoas perderem o autocarro. '' , porque só na manhã seguinte é que tinham autocarro e, como iam passar a noite?! Posso ser ingénua, mas eu fico preocupada com essas coisas. 


Eu sei falar inglês, mas vinha cansada com o saco enorme de compras na mão. Imaginem: uma pessoa com um problema na fala, cansada, com a boca cheia de saliva... falar inglês não ia correr bem, mas arrisquei. Nem sequer falei, fiz uns gestos e apontei para o lugar onde estava o autocarro e eles entenderem. 

E ninguém perdeu o autocarro. 

Eu não ia dormir à noite se aqueles três turistas perdessem o autocarro.

É como eu digo, posso ser ingénua, até posso ser motivo de piada, mas preocupo-me muito com essas coisas.

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Guardados no baú

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

Depois não digam que eu não informei

1-Devido à importação dos textos de uma plataforma para outra, alguns deles surgiram sem espaço entre as palavras, sem pontuaçãoetc. De modo que, alguns posts anteriores a 5 de Nov. de 2018, ainda estão por corrigir. 2-Relativamente às imagens utilizadas no blog, como sempre refiro a fonte no fim de cada post, a maioria delas são retiradas da Internet. No entanto, se algum autor de alguma imagem ''passar por aqui'' e não permitir a sua utilização, por favor envie e-mail que logo que possível a imagem será retirada. As restantes, são mesmo fotografias minhas e outras são criadas por mim com auxílio de alguns programas de edição de fotografia e design. Em todo o caso, eu identifico sempre a origem de todas as imagens e fotografias utilizadas no blog.

Fala comigo em

blogdomaufeitio@sapo.pt