Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

Qual é a tua estação do ano favorita?

mau feitio, 15.11.18

Para dizer a verdade, nunca soube responder à pergunta: ''qual é a tua estação do ano favorita?'', porque, na realidade, não tenho. Eu gosto de viver cada estação na sua época. Gosto de ouvir o chilrear dos pássaros e do resflorescer das flores na Primavera. Gosto dos dias quentes de Verão, das festas, dos dias de praia intermináveis, da descontração, das pessoas na rua, de ver os emigrantes a regressarem à sua terra, gosto dos frutos do Verão, gosto de comer chicharros fritos com pão e melancia, gosto dos dias longos.  Gosto da cor caramelizada que o Outono tem, das castanhas cozidas que sabem tão bem! No entanto, eu adoro o frio! O frio, o vento, a chuva bem forte, às vezes, ando à chuva, simplesmente, porque gosto. Quando eu era criança, vestia um casaco de chuva (não sei o nome), gorro e luvas... e ia toda equipada para o pátio de trás da minha casa brincar com o vento, eu inclanava-me para trás, ele empurrava-me para a frente e vice-versa. Éramos grandes amigos!  Gosto da cor do frio, de sentir as mãos geladas  e chegar  a casa e tomar um banho bem quente, beber café  e ficar ali enrolada no sofá a ver filmes ou só olhar para anteontem  a ouvir a chuva. Tem dias em que vou para a janela ver a chuva.  Não gosto muito da época natalícia ,mas adoro o fato de passar muitos filmes nessa altura e eu não perco nenhum e... comer? Senhor Jesus! ADORO TODOS OS DOCES (ou quase todos) e o perú... que delícia! Prefiro-o ao bacalhau, mas a minha mãe faz bacalhau...  Mas assim... dizer qual é a minha estação predileta... eu não tenho! São todas! Adoro o cheiro, os tons de cada uma e tudo o que elas têm para oferecer. Eu gosto de todas, cada uma no seu tempo.

 

 

estac3a7c3a3o.pngImagem retirada do Google Imagens