Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

O que vocês fazem pela noite adentro?

mau feitio, 17.02.19


O que é que vocês fazem pela noite adentro quando estão sem sono?
Bom... eu vejo pessoas. (Hein?!, a vossa reação), além dos milhões de filmes e algumas séries que assisto e dos livros que leio e dos blogs que leio também, eu vejo pessoas.
Passo a explicar... eu gosto de conhecer as pessoas que existem nos atores e figuras públicas. É verdade. Eu gosto de atores e de outras figuras públicas, o que é que tem?
As pessoas comuns (eu também) têm a tendência de rotular um ator ou outra figura pública como fútil, interesseiro, arrogante, etc, etc, etc. Eu não descarto que alguns não prestem para nada e que não haja muita futilidade e falsidade e arrogância e ''coisas'' inventadas e muitos dramas e sensacionalismo e essas tretas todas. (o e, e, e foi proposital). Até eu ''falo'' de algumas situações às vezes. Há muito love do dia para a noite, há muito ''BFF'' repentino, há muito drama por tudo e por nada, há muito ''descabelamento'', falsidades, arrogância, há muito '' I am the best'' e '' deprê's'' espontâneas, há muita ''cópia'' , há muita m*rd_ feita por causa das audiências e das redes sociais e muuuiiiiiiiiiitoooooooooooo mais (em nome de uma imagem). Eu sei disso tudo! Mas, n'é preciso ser-se conhecido publicamente, existe isso tudo na realidade de pessoas comuns, assim como, existe muito mais da realidade comum na realidade de quem é publicamente conhecido do que, talvez imaginemos. Isto porquê? Pessoas, são pessoas, a diferença é que são conhecidas através da TV, redes sociais, novelas, filmes e revistas, etc, etc. E há muita m*rd_ em todo o lado, pessoas sem carácter em todo o lado, pessoas sem escrúpulos em toda a parte... como também, existe o bem em todo o lado. Mas claro, quando cai uma notícia sobre algum ''famoso'' na rede, toda a gente fala! Uns falam bem, outros mal, uns só não matam porque não calha e é isto. É porque foi bom, é porque foi mau... porque anda com todas e ela com todos e aquela assim, assado... cozido, frito... eu não 'tou a dizer que NUNCA, nunquinha na ma life, falei mal do que vem a público, mas tento sempre fazer uma ''coisa'' . - ''O QUÊ, MULHER?'' . Tento ter em conta que são seres humanos, pessoas de carne e osso, como ''todaaaaaaaaaaaaa'' a gente da raça humana. As '' '' é porque há seres que, apesar de andarem na vertical, não são humanos (não têm um pingo de humanidade em si). Continuando... as notícias que caem na rede sobre a vida de um ''famoso'' não passam de histórias e acontecimentos normais que ocorrem na vida de qualquer um. Traições, amizades, desamizades, casos escaldantes, namoros, separações, roupa que fica mal, mentira, etc. Há certas situações que são mesmo inaceitáveis, como roubo e corrupção, mas de resto, é tudo normal. A única diferença é que a vida deles cai na boca do mundo. Hoje em dia, com tanta rede social e não-sei-o-quê para isto e aquilo, a nossa vida cada vez é menos privada... mas não há comparação.
E eu gosto de conhecer essas pessoas: atores e outras figuras públicas de que gosto de ver nas novelas e nos filmes e na TV, etc.
Gosto de assistir à Alta Definição (SIC), ao 5 para a meia-noite (RTP) e Sem Cortes (Globo)... a fim de ''conhecer'' quem mora por detrás dessas pessoas. Não estou a dizer que aquilo não é estudado e feito para aquela hora, mas como escrevi acima, existe o bem e o mal em todo o lado. Uma moeda tem 2 faces. E as pessoas que aparecem na caixinha mágica e ''vêm'' até nós por outro meio público qualquer, não são mais do que pessoas. Se as nossas histórias, erros, defeitos e podres caíssem na rede, o que seríamos nós?! Igual a eles. Chamar-nos-iam o que muitas vezes, nós os chamamos a eles. Sim, há pessoas que fantasiam, que ''fazem teatro'' para atingir algo, que manipulam para comover e conquistar, mas isso há em todo o lado.
Gosto de uns quantos atores e de outros ''famosos'', de os ver na sua profissão e tento ler algumas coisas sobre eles enquanto pessoas e de assistir a alguns programas ou quadros/rubricas onde eles deixem de ser ''famosos'' e se (tornam pessoas). Não tenho umaaaaaaaaaa admiraçãaaaaaaaaaaao especial por nenhum nem sigo nas redes sociais muitos deles, mas gosto de ''conhecer'' um pouco.
Bom... é isto. Podem-me chamar infantil, ingénua, inocente... deixa ser. Pelo menos, não estou para aí a maldizer ninguém ao ponto de ''tirar a pele e osso'' e, depois quando (se por acaso) os vir a passar por mim, não finjo que adoroooo... há FP de quem eu gosto e outras de quem não. Ponto. Não acho que seja uma futilidade  ou infantilidade nem uma perda de tempo. Em todo o lado, há pessoas que valem a pena e pessoas que não valem os tomates do tomateiro, isto para não dizer outra coisa.

4 comentários

Comentar post