Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

O que és tu? Quem és tu? Quem queres ser?

mau feitio, 28.11.16

Quanta verdade existe numa pessoa? Quanta verdade é suposto existir?
Uma pessoa para ser verdadeira não pode ter falsidade? Não se pode camuflar, proteger-se por detrás de uma mentira, fingir ou omitir opiniões e sentimentos?
Quanta verdade existe em ti? O que és tu? Quem és? Sabes? Já pensaste nisso? Já te contaram coisas sobre ti? Tens carácter? Até que ponto deixas que os outros te definem, te dominem? Dominam-te? Porquê? Não gostas de ti, não confias em ti? E porquê que deixas? NÃO DEIXES!
Quem é ele para dizer que tu não és boa pessoa? Uma pessoa.
Quem é ela para te chamar de falsa? Uma pessoa.
Quem são eles para se rirem de ti? Pessoas.
Quem é ele para te dizer que tu és assim e tens de mudar? Uma pessoa.
Quem é ele para dizer que não podes? Uma pessoa.
Quem é ela para dizer como tens de viver? Uma pessoa.
Já pensaste nisso? E no porquê que fazem isso contigo? Pensa, para e pensa! Já pensaste? E então… chegaste lá? Não? Está bem, eu digo-te:
Porque são pessoas, tal como tu. Mas são pessoas infelizes, más, tóxicas, carentes e irrealizadas, que não conseguem atingir o que pretendem e procuram preencher algum vazio e acertar algo dentro de si, usando outras pessoas que parecem mais frágeis para se sentirem melhores consigo próprias.
Mas tu és fraca(o)?! Vais continuar a ser?
Fortalece-te! Supera-te! Sê melhor, não melhor do que os outros, melhor do que aquilo que foste na medida em que tu achas que tu tens de ser e não porque eles te dizem.
Sabes, ninguém foi sempre 100% verdadeiro e totalmente correto todos os dias. Toda a gente já agiu com interesse, já mentiu, enganou, magoou e julgou alguém ou fingiu, escondeu alguma coisa. Toda a gente já teve, pelo menos, uma atitude falsa, já se riu do outro, já negou uma verdade. Toda a gente já se vitimizou. Já foi imaturo e infantil, mimado e chato, já incomodou o outro, pelo menos uma vez na vida.
Não és o único, não és o lixo da sociedade. Ser pessoa é construir-se assim próprio, pegando nos fragmentos do que fomos e ir construindo algo maior. Às vezes (quase sempre) construir um bom carácter não é tarefa fácil, falhamos muitas vezes, montes de vezes até chegar ao que é certo, porque é difícil distanciarmo-nos do que nos chamam, sermos indiferentes a isso, mas o que importa é a escolha que tu fazes durante essa construção: ser bom ou mau e ser aquilo que és ou aquilo que te dizem e deixar que te invadem.
NÃO DEIXES que os outros te digam aquilo que és. Mostra-os! Ou vais continuar a ser a descarga dos outros, o saco de pancadas de toda a gente?!
Não te castigues. Perdoa-te e melhora! Diz NÃO! Desintoxica-te dessas pessoas! Cura-te! Respira, lava a cara, retoma o fôlego e vai! NÃO TENHAS medo!
Trabalha em ti, na pessoa que tu queres ser.
Os outros? Sabem muito de ti e nada deles próprios. Sermos o que os outros dizem é muito relativo... Algumas pessoas só necessitam de razão mesmo que não a tenham.
 
Acredita-te! Transforma-te! Supera-te! Ama-te!Desintoxica-te! E… sorri perante qualquer provocação. Não a devolvas.
 
 
O comando da tua vida é teu. Não lhe entregues a ninguém!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.