Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

O mundo precisa, simplesmente, de simplicidade.

mau feitio, 07.12.16
Passamos a vida a dizer: ‘’O mundo precisa de mais pessoas generosas, espontâneas com atitudes inesperadas’’, mas na hora que alguém toma essa iniciativa, julgamo-lo tolo, ''maluquinho'', um perfeito parvo.
Então não é disso que o mundo precisa? De alguém que tome iniciativa e arranque sorrisos inesperados, que se tenha uma atitude generosa fora de época, gestos grandiosos, humildade, companheirismo, aceitação, que se dê a mão ao outro só porque sim, sem uma explicação para tal nem segundas intenções? A resposta é NÃO!
O mundo precisa de algo que promova isso tudo: simplicidade.
As pessoas precisam de mais e maior simplicidade, de acreditar em si e que o amanhã poderá e vai, sem sombra de dúvida, ser melhor, que as pessoas podem se regenerar e fazer coisas absolutamente incríveis que beneficie o mundo, de confiar mais e julgar menos.
Já repararam que quando uma celebridade tem uma atitude nobre é aplaudida e considera-se ser uma grande pessoa mas quando uma pessoa comum faz algo de bom e notório é alvo de risos disfarçados, comentários e olhares desconfiados? E porquê? Uma pessoa comum não pode ter uma atitude nobre, simplesmente por ter? Tem que, obrigatoriamente, ser parvo, inconveniente, inadequado, aproveitador ou ‘’maluquinho da cabeça’’?!
Então de que precisa o mundo? Simplicidade, primeiramente. Em segundo, que se pare de dizer que o mundo precisa de pessoas ‘’assim e assado’’e que comecemos NÓS a ser essas pessoas. Quando atribuímos algo aos outros, estamos a reduzir-nos.
Deixemo-nos disso! O mundo precisa que cada um de nós seja mais generoso, mais humilde, companheiro, amigo, que ouça mais, que confie e não duvide nem julgue tanto, que ajude mais, que arranque sorrisos e gargalhadas pela vida fora sem se contar com isso, sem um momento certo para isso, fora de época. O mundo precisa de CADA UM DE NÓS tenha esses gestos e não as pessoas… Que pessoas? Não és uma? Simplicidade, iniciativa e autenticidade são as palavras-chave para o mundo ser melhor. Paremos de passar a ‘’batata quente’’ para os outros. Façamos nós! Ninguém faz o papel ninguém, cada um tem o seu. Ninguém ocupa o lugar de ninguém nem ninguém representa e substitui ninguém.
Esquece as pessoas, faz tu! Perde a vergonha, toma iniciativa e, mesmo que faças papel de parvo, faz tu o bem em todas as suas dimensões! Dá mais de ti. Mais amor, mais parvoíce... que tem? Dá tu! Faz tu.Transforma TU o mundo, não dês esse privilégio a ninguém! Eu não vou dar, tu vais?
 

TU PODES MUDAR O MUNDO, TOMA TU AS RÉDEAS!


 

 

 
 
 
 
 
 
 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.