Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

Medidas para prevenir a depressão

mau feitio, 10.12.17
Atualmente,mais de metade da população mundial sofre de stress e depressão, devido à correria do dia a dia, às responsabilidades, à falta de tempo para descansar, para ser feliz e é nas situações de agonia que recorremos à fé, a Deus, ou a outros métodos que pensamos resultar.
Mas, há muitas medidas que podemos tomar e ter em conta, antes de nos encharcarmos em medicamentos, fazer promessas doidas e andarmos a purificar o ambiente com água benta e etc.
 
Medidas para prevenir a depressão:
 
1.       Pensamento positivo;
 
2.      Ter paciência e dar tempo ao tempo;
 
3.     Cumprir com as nossas responsabilidades;
 
4.     Fazer o bem;
 
5.     Saber qual e onde é o nosso lugar;
 
6.     Não invadir,RESPEITAR;
 
7.     Não nos metermos na vida alheia;
 
8.     Guardar mais a nossa língua e opinião;
 
9.     Não atribuir as culpas a ninguém. Nós estamos bem ou mal por nossa conta e risco;
 
10. Não exagerar (por muito má que seja a nossa situação, há sempre pessoas que se encontram pior);
 
11.   Ir ao encontro de Deus e manter a fé acesa sempre e não só quando estamos em agonia (Deus é um amigo e devemos procurá-lo como tal e não como um canalizador que desentope os canos de vez em quando);
 
12.  Rodearmo-nos de boas pessoas e boas vibrações;
 
13.  Não afastar, MAS SIM, afastarmo-nos do que nos faz e nos inspira mal;
 
14.  Não acreditar que simpatias e bruxarias nem rituais estranhos resolvem tudo (esses métodos podem ter o seu efeito positivo, mas não são um remédio momentâneo que se faz e pronto e também tem o seu efeito negativo, conforme a intenção e o pensamento.É preciso ter consciência);
 
15.  Gostar de nós, da vida, do mundo, do próximo;
 
16. Sorrir;
 
17.  Pensar antes de qualquer atitude;
 
18. Pedir conselhos,conversar, desabafar.
 
Eu não estou a dizer que as pessoas inventam depressões, situações desagradáveis nem pessoas más ao seu redor. Elas existem. Mas o mal dos outros só nos atinge se nós permitimos. E se nós formos bons para o mundo, ele será bom para nós. É no dia a dia que isso se faz, não é depois de o erro estar feito, fazemos uns rituais e umas promessas e já está.
 
E, saibam que a maior doença é não ter nenhuma, e pensar que se está doente. Tudo o que nós temos na cabeça, nós é que pomos e nós é que tiramos.

Imagem do Google Imagens

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.