Mas o que é que eu tenho a ver com isso?
Ontem à tarde, fui a uma grande superfície fazer umas compras de produtos que me faltavam...
Já na fila do caixa para pagar, reparei que uma das funcionárias do caixa estava livre, apenas estava a passar creme nas mãos ou a limpar as peles das unhas ou o excesso de verniz. Algo do género. Pouco preocupada com a fila de clientes que aumentava a cada minuto.
Ao ficar fascinada com tanto profissionalismo da sua parte, aproximei-me determinada para fazer o pagamento, ao perceber a minha atitude, a senhora teve de proceder ao pagamento mas estava tão desnorteada que só me deu vontade de sacudi-la: Acorda!
Primeiro disse: " Desse lado."
Eu olhei para ela e respondi:" Eu sei."
Não estava propriamente a pensar ir para o outro lado do caixa.
Perguntou-me duas vezes se eu queria saco ao que respondi: " eu já disse que sim."
A mesma coisa para " quer contribuinte?"
Eu fiquei confusa e comecei a pensar se eu já não tinha respondido...
Por fim, percebi através de um desabafo da mesma num monólogo que já tinha passado sa sua hora e que a/o colega estava atrasada/a...
Mas, na minha opinião, os clientes não têm nada a ver com esses assuntos nem conflitos.
Ou das duas uma, ou ela era sincera e dizia que não ia atender mais ninguém,fechava o caixa e ia-se embora ou se escolheu ficar ali a trabalhar até o substituto aparecer, assumia como deve ser.
Agora aquele comportamento é uma tremenda falta de profissionalismo.