Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

Manias de mãe

Olápessoal!

Hojevou escrever sobre as manias das nossas mães. Eu penso que toda a gente se vaiidentificar com isto. Claro que vou usar como base a minha mãe e claro que voubrincar um bocado. ‘bora lá.

Paracomeçar, quando somos novos elas têm a mania de reclamar que não arrumamosnada, que não sabemos o que é a vida… mais tarde, quando crescemos e começamosa arrumar as nossas coisas, alguma coisa  está sempre errada e fora do lugar, por fim,tornamo-nos adultos e pensamos nós que as nossas mães nos ensinaram bem. Ajudamo-lasa limpar a casa, fazemos o trabalho todo, chegamos ao fim mortos de cansaço e asnossas mães chegam a casa e estamos à espera que se sentem e descansem mas não!Pelo menos, a minha mãe começa a arrumar mais ainda…. ‘’Mas arrumar o quê,Nosso Senhor?! Eu arrumei e limpei tudo e ela ainda vê coisas para fazer. Com’épossível?’’ , eu fico fora de mim. A sério! Relativamente à saúde, fazem tudo,tudo, tudo mas quando eu digo tudo é que não falha nada, fazem tudo o que nãopodem fazer. Se não podem levantar pesos, o que elas fazem? Levantam pesos! Se nãopodem estar em posições desconfortáveis, o que elas fazem? Isso mesmo! E etc.Ah… se têm algum medicamento para tomar, não respeitam os horários que o médicoestipula, fazem os seus próprios horários e, antes de ir ao médico, já fazem oseu diagnóstico com nomes de doenças inexistentes e malucas. Ah… a comida. Aminha mãe faz isso. Imaginem: é fim-de-semana e eu acordo às 10h, por exemplo,e a minha mãe diz logo: ‘’tem canja na panela, pão, bolachas no armário, leite…‘’ . EU ACABEI DE ACORDAR! C A L M A! O mesmo acontece quando eu chego a casado trabalho. Eu faço mais coisas da vida para além de comer. Em relação à roupae acessórios, CRUZ CREDO! Sem comentários. A minha mãe repete milhões de vezesas mesmas coisas, como fazer, como deve ser e etc. ‘’ Mãe, eu sei. Outra vez amesma conversa?’’ ´´Filha eu sei que tu sabes, é só para não te esqueceres.’’.

Eestas são algumas manias da minha mãe. Eu brinco com ela e digo-lhe que é arainha da ‘’chatolândia’’. :D O que seríamos se as nossas mães não fossem asrainhas da ‘’chatolândia’’? Eu acho que tem uma mãe chata, tem uma ótima mãe. Euamo muito a minha mãe.


Imagem do Google Imagens

Mais sobre mim

foto do autor

Guardados no baú

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

Depois não digam que eu não informei

1-Devido à importação dos textos de uma plataforma para outra, alguns deles surgiram sem espaço entre as palavras, sem pontuaçãoetc. De modo que, alguns posts anteriores a 5 de Nov. de 2018, ainda estão por corrigir. 2-Relativamente às imagens utilizadas no blog, como sempre refiro a fonte no fim de cada post, a maioria delas são retiradas da Internet. No entanto, se algum autor de alguma imagem ''passar por aqui'' e não permitir a sua utilização, por favor envie e-mail que logo que possível a imagem será retirada. As restantes, são mesmo fotografias minhas e outras são criadas por mim com auxílio de alguns programas de edição de fotografia e design. Em todo o caso, eu identifico sempre a origem de todas as imagens e fotografias utilizadas no blog.

Fala comigo em

blogdomaufeitio@sapo.pt