Frase do mês
Penso que já não faço esta tag há um ano ou quase há um ano. Enfim. Realmente, estou em dívida com aquilo que estipulei fazer no blog, mas é como tudo, uma pessoa faz o que pode...
Bem, relativamente à frase acima apresentada, eu encontrei-a algures no Facebook, só lhe dei um design novo e não sei quem é o autor. Se alguém souber, deixe nos comentários.
Vamos à frase concretamente, infelizmente, é uma realidade cada vez mais presente nos dias que correm. Sempre houve bons e maus pais, isso é um facto. No entanto, e posso estar errada, a maioria das pessoas que vejo à minha volta apenas têm filhos, não são pais. Não cuidam, não protegem, não educam, não orientem, não alimentem de forma digna. Tornaram-se apressados e impacientes. Ou já nasceram assim. É um descalabro total!
O que eu vejo? Pais que levam os filhos às cafetarias das grandes superfícies, compram uma sopa, põem o telemóvel na mão das crianças e já está o jantar feito. Há dias e dias mas é tudo assim, hoje em dia. Não há conversa, não há limites, não há orientação. Porquê? Dá trabalho ser pai, não é?
Há sempre solução para não se ser pai se a pessoa não se sente preparada ou caso não queira essa responsabilidade. Certamente, o pecado é menor do que trazer uma criança para tratá-la sem consciência, às três pancadas... Meus ricos filhos!
Fizeste? Tiveste? Cria como deve ser!