Fiz uma reclamação!
Pela primeira vez.
Na semana passada fui a um restaurante/café para beber um galão e comer um doce.
Porque eu tenho uma deficiência na fala não consegui fazer-me entender à primeira, mas o comportamento dos funcionários que me atenderam foi inadmissível.
Vocês sabem aqueles adolescentes que se riem de qualquer coisinha que até nos dá vontade de lhes arrebentar a cabeça?
Era isso que parecia.
Talvez ainda sejam adolescentes e estejam ali a fazer part-time, no entanto, isso não justifica ficarem assustadissímos comigo como se eu fosse um extraterrestre e rirem-se de mim como se eu fosse um palhaço.
Foi isso que se passou.
Não me entenderam, então ficaram a olhar para mim como eu fosse um alienígena, a passar a "batata quente" um ao outro, a rir-se na minha cara e sussurrar sobre mim à minha frente como se eu não estivesse ali...
Se o cliente que estava na fila percebesse português eu sentia-me humilhada. E senti-me mesmo!
Quando finalmente consegui fazer-me entender, sentei-me tomei o galão, comi o meu doce, de seguida, decidi fazer reclamação, porque eu até sou muito compreensiva mas já chega!
Século XXI, 2023 já é altura de ultrapassar esses problemazinhos da treta e preconceitos parvinhos de quem tem cérebro de galinha. Cá sei, sejam criativos, inovadores, ofereçam o menu para tentar entender.
Quando eu pedi o livro de reclamações, o rapaz tontinho nem sabia onde estava o livro. Passou 15 minutos à procura, foi preciso outra pequena vir também nada profissional que não se preocupou muito mas lá foi e encontrou-o.
Enfim... eu sei que a reclamação não vai fazer grande efeito mas fi-la, acreditando que vá mudar alguma coisa.
Recebi um email Standard a pedir desculpas e blá, blá, blá...
Na minha opinião, eles não tiveram aquele comportamento por preconceito, mas sim, por imaturidade.
Cada vez mais, eu vejo miúdos muito novos a trabalhar sozinhos em cafés e restaurantes e quando isso acontece é um pandemónio. Quando chega um colega mais velho ou mais maduro mudam de atitude.
--------------------------------------------------------------------------------- Imagem do Google Imagens