Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

Fim de semana acabou, quais foram os filmes que eu assisti?

Quem me acompanha, sabe que assim que o Verão termina e chega o frio, eu hiberno. Mais precisamente, no meu quarto. Mal ponho o nariz fora da minha toca (quarto), só para utilizar o wc e fazer as refeições... ah e para ajudar os meus pais em alguma coisa. Fora isso, o meu pai sai de casa para trabalhar, a minha mãe também gosta de ver as suas coisas na TV,  faço-lhe companhia se é algo que me interessa ver ou então se vem visitas cá a casa, faço sala como deve ser. De resto, eu ''escondo-me'' no quarto a ler, ver filmes, séries, tanto faz. Normalmente, à sexta-feira vou comprar doces, salgados, pipocas para o fim de semana. Eu sou muito complicada, mas nisto de fim de semana sou muito pragmátca, ora vejamos: eu moro numa freguesia de 102 pessoas (penso eu), só há um café, uma ''taberna'' e duas mercearias, obviamente que posso ir para lá e, às vezes, até vou comprar um bolo ou um gelado e converso com pessoal e visito a minha família mas... é só isso. Para sair para longe, precisa-se de ter carro, nós temos mas eu não conduzo e francamente não me sinto pressionada por ser fim de semana e toda a gente sair ao fim de semana. Quando vivi em cidades, saía com amigos mas, nunca fiz regra disso. Aqui... não faz sentido, para mim pegar numa boleia e fazer uma viagem de 1h40 para ir a uma discoteca... de vez em quando, por um motivo especial, sim. De resto, não! Também não vou pedir a ninguém para me levar ao bares que há aqui perto, não vejo necessidade disso. 

Pragmatismo: eu vivo com aquilo que tenho, com a minha realidade atual e a minha é esta. Enquanto for esta, será assim que vou viver. No dia que for outra ou já não me sentir bem com ela, mudo de estratégia.

Então... este fim de semana como esteve muito frio, passei-o enrolada nos cobertores a assistir filmes. Assisti a quatro. E quais foram? 

1.  Love & others drugs. Eu gosto muito da Anne Hattaway e, de vez em quando, pesquiso na internet: filmes com __ADEFAWRTH__ e descubro muitos filmes dessa maneira e foi assim que fui gostando de ver filmes, antes não gostava, mas quando fui morar fora, nos dias em que não tinha nada para fazer ponha filmes a dar, fui tomando o gosto e hoje sou VICIADA. A primeira vez que vi este filme, desisti a meio porque estava chato mas, depois fui até ao fim e gostei imenso! Eu não estou muito consciente do que é Parkinson mas acho que os atores representaram bem e é um dos meus filmes favoritos.

v1.jpg2. The Holiday. Um dia, hei-de fazer isso, trocar de casa com alguém e passar 10 dias a descobrir um novo lugar. Já não é a primeira vez que o vejo, mas estava à procura e calhou este. A Cameron é linda e o ator Jude Law...  é charmoso! Bom, além da história que eu gosto, a duração é de 2h e tal, ideal para aqueles dias que está frio e não há nada para fazer... 2h de filme ajudam a colmatar a seca!

268x0w.jpg3. É assim: hoje eu saí da cama muitooooooooooooo tarde. Fui tomar o pequeno-almoço, brunch e almoçar (tudo de uma vez) e comecei a mudar de canais e The Game Plan, estava mesmo a começar e eu disse: ''Olha é isso mesmo!'', comi que nem uma leoa e pronto. Está feita a tarde de Domingo. Mas é um filme que vejo muita vez, quando eu não sei o que ver e não tenho paciência para descobertas, recorro àqueles que já conheço.

51QiBjDIVrL._SY445_.jpg4.Sierra Burgess is a loser. Este é novo, deste ano. Foi a primeira vez que o vi. É um filme mais para adolescentes: a menina bonitinha da claque, a feia com o amigo e o rapaz bonito. Mas a essência é diferente, tem uma moral. Nem tudo o que parece é, e isso, às vezes é mau, mas, outras vezes, é bom. Eu gostei. Recomendo. Se as pessoas soubessem o quanto mau é não corresponder aos padrões sociais... como compreendo as Sierras Burgess deste mundo, eu própria fui uma e, em alguns casos, continuo a ser. 

Sierra_Burgess_Is_a_Loser.pngE foi assim o meu fim de semana: 4 filmes, muitooooooooooooooo café com leite, doces, cobertores... nada melhor! 

Agora vou dormir... Boa noite!

Beijos.

 

 

 

 

Mais sobre mim

foto do autor

Guardados no baú

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

Depois não digam que eu não informei

1-Devido à importação dos textos de uma plataforma para outra, alguns deles surgiram sem espaço entre as palavras, sem pontuaçãoetc. De modo que, alguns posts anteriores a 5 de Nov. de 2018, ainda estão por corrigir. 2-Relativamente às imagens utilizadas no blog, como sempre refiro a fonte no fim de cada post, a maioria delas são retiradas da Internet. No entanto, se algum autor de alguma imagem ''passar por aqui'' e não permitir a sua utilização, por favor envie e-mail que logo que possível a imagem será retirada. As restantes, são mesmo fotografias minhas e outras são criadas por mim com auxílio de alguns programas de edição de fotografia e design. Em todo o caso, eu identifico sempre a origem de todas as imagens e fotografias utilizadas no blog.

Fala comigo em

blogdomaufeitio@sapo.pt