Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

Cartas pra Pepita -Matheus Mazzafera

Eu sigo o canal de Youtube do Matheus Mazzafera que, tem como objetivo, informar, esclarecer e, sobretudo, entreter e divertir as pessoas.

Há pouco tempo, MatMazzafera inseriu novos quadros no seu canal, para além daqueles que já tinha. Um deles tem o nome de ''Cartas pra Pepita''. Para quem não sabe, Mulher Pepita ''é uma cantora, compositora e dançarina brasileira. Possui notoriedade por ser uma das primeiras funkeiras transexuais do Brasil, e seu trabalho é frequentemente associado ao ativismo LGBT''. E o seu verdadeiro nome é Priscila Nogueira.

Então, no quadro ''Cartas para Pepita'', são lidas cartas de algumas pessoas com o propósito de pedir ajuda a Pepita para compreender os problemas dessas mesmas pessoas, seja qual for o problema. 

E porquê que estou a escrever sobre isso?

Porque, no último vídeo que eu vi desse mesmo quadro, Pepita disse algo que me chamou a atenção e é tão verdadeiro. Durante a leitura de uma carta sobre o problema de uma pessoa que desabafou na carta que, queria terminar a relação mas o companheiro estava a chantagea-la com fotografias íntimas da mesma que mantinha no telemóvel. A resposta de Pepita foi demais!
Depois vocês se quiserem veem melhor no vídeo, porque não decorei o discurso mas é mais ou menos isso:
Se ele quer pôr as fotografias na Internet, deixa pôr. Que ponha!! As pessoas não sabem o que é um peito, o que é um cú? 
Depois de ele fazer isso, o que acontece? Pode se sentir exposta mas, a sua vida continua... e as pessoas que fazem chantagem ficam ali no seu mundinho, a intimidar outra e outra e outra pessoa. A vida delas será sempre essa.

E não é verdade?! Tanto para este caso, como para todos os outros. Às vezes, ficamos amedrontados com cada chantagenzinha tola... e pensamos nisso, nem dormimos até... mas a Pepita tem toda a razão, depois da bomba explodir, podemos ter vergonha, desiludir meia dúzia de pessoas... mas depois do pó estar baixo, a nossa vida continua e essas pessoas continuarão ali a arranjar outra presa.

Opá... queres contar o que sabes sobre mim? Publica no Facebook, cria um evento. Faz uma festa para isso.

Quando a gente começa a ver os vídeos parece uma coisa cómica, sem sentido, mas se vocês continuarem a ver os vídeos, verão que Pepita diz certas coisas que faz pensar e que são verdade!

Para tirar uma conclusão, para conhecer e decidir que se gosta ou não, é preciso dar tempo ao tempo.

 

 

 

 

Beijs.

 

Fontes:

https://www.youtube.com/channel/UCL7Bgplfmp-9hF1ghndgxng/videos

Wikipédia

 

6 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Frase do Mês

Sem frase.

Guardados no baú

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

Depois não digam que eu não informei

1-Devido à importação dos textos de uma plataforma para outra, alguns deles surgiram sem espaço entre as palavras, sem pontuaçãoetc. De modo que, alguns posts anteriores a 5 de Nov. de 2018, ainda estão por corrigir. 2-Relativamente às imagens utilizadas no blog, como sempre refiro a fonte no fim de cada post, a maioria delas são retiradas da Internet. No entanto, se algum autor de alguma imagem ''passar por aqui'' e não permitir a sua utilização, por favor envie e-mail que logo que possível a imagem será retirada. As restantes, são mesmo fotografias minhas e outras são criadas por mim com auxílio de alguns programas de edição de fotografia e design. Em todo o caso, eu identifico sempre a origem de todas as imagens e fotografias utilizadas no blog.

Fala comigo em

blogdomaufeitio@sapo.pt