Cartas pra Pepita -Matheus Mazzafera
Eu sigo o canal de Youtube do Matheus Mazzafera que, tem como objetivo, informar, esclarecer e, sobretudo, entreter e divertir as pessoas.
Há pouco tempo, MatMazzafera inseriu novos quadros no seu canal, para além daqueles que já tinha. Um deles tem o nome de ''Cartas pra Pepita''. Para quem não sabe, Mulher Pepita ''é uma cantora, compositora e dançarina brasileira. Possui notoriedade por ser uma das primeiras funkeiras transexuais do Brasil, e seu trabalho é frequentemente associado ao ativismo LGBT''. E o seu verdadeiro nome é Priscila Nogueira.
Então, no quadro ''Cartas para Pepita'', são lidas cartas de algumas pessoas com o propósito de pedir ajuda a Pepita para compreender os problemas dessas mesmas pessoas, seja qual for o problema.
E porquê que estou a escrever sobre isso?
Porque, no último vídeo que eu vi desse mesmo quadro, Pepita disse algo que me chamou a atenção e é tão verdadeiro. Durante a leitura de uma carta sobre o problema de uma pessoa que desabafou na carta que, queria terminar a relação mas o companheiro estava a chantagea-la com fotografias íntimas da mesma que mantinha no telemóvel. A resposta de Pepita foi demais!
Depois vocês se quiserem veem melhor no vídeo, porque não decorei o discurso mas é mais ou menos isso:
Se ele quer pôr as fotografias na Internet, deixa pôr. Que ponha!! As pessoas não sabem o que é um peito, o que é um cú?
Depois de ele fazer isso, o que acontece? Pode se sentir exposta mas, a sua vida continua... e as pessoas que fazem chantagem ficam ali no seu mundinho, a intimidar outra e outra e outra pessoa. A vida delas será sempre essa.
E não é verdade?! Tanto para este caso, como para todos os outros. Às vezes, ficamos amedrontados com cada chantagenzinha tola... e pensamos nisso, nem dormimos até... mas a Pepita tem toda a razão, depois da bomba explodir, podemos ter vergonha, desiludir meia dúzia de pessoas... mas depois do pó estar baixo, a nossa vida continua e essas pessoas continuarão ali a arranjar outra presa.
Opá... queres contar o que sabes sobre mim? Publica no Facebook, cria um evento. Faz uma festa para isso.
Quando a gente começa a ver os vídeos parece uma coisa cómica, sem sentido, mas se vocês continuarem a ver os vídeos, verão que Pepita diz certas coisas que faz pensar e que são verdade!
Para tirar uma conclusão, para conhecer e decidir que se gosta ou não, é preciso dar tempo ao tempo.
Beijs.
Fontes:
https://www.youtube.com/channel/UCL7Bgplfmp-9hF1ghndgxng/videos
Wikipédia