Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

Absolutamente cruel!

mau feitio, 24.05.17
 
Hoje quando '' andava '' pelo Facebook a ver as novidades vi um vídeo feito por profissionais com a intenção de testar a reação e a atitude das pessoas perante uma situação. O vídeo tratava-se de uma criança que estaria perdida na rua. Na primeira parte do vídeo, ela estava bem vestida e limpa, na segunda parte, a criança apresentava-se suja e com roupas rotas. A ação passa-se em dois locais diferentes: na rua e depois num restaurante. E são absolutamente cruéis e inacreditáveis o preconceito e a mesquinhez das pessoas, são lamentáveis....Na primeira parte, em que a menina está bem vestida, tanto na rua, como no restaurante é bem tratada, perguntam-na se está perdida, se tem fome, ligam para a polícia, dão-lhe de comer... por sua vez, quando ela troca de roupa e aparece mal vestida e suja, na rua é simplesmente ignorada e no restaurante, a pessoas (adultas) afastam-se, pegam nos seus pertences com receio que ela lhos roube, dizem-na para ir embora, pedem ao empregado do restaurante que lhe tire dali.
Até onde vai a mediocridade das pessoas?! Até com crianças as pessoas são capazes de praticar, de dar ouvidos ao preconceito, à mesquinhez, à aparência... Até com as crianças?! Não acredito! Que estupidez!Vergonhoso! Pequeno! Então uma criança é só aquela que anda bem vestida e limpa? E as outras? São animais? Uma criança é uma criança, ponto final.
Para onde estamos caminhando? Somos pessoas, minha gente. Pertencemos todos à mesma espécie!!! Precisamos de nos ver mais uns aos outros, de nos ajudar mais, principalmente às crianças. Elas precisam que nós as ajudemos que preservemos o bem-estar delas, porque são indefesas, pequenas, independentemente de como elas estejam, bem ou mal vestidas, limpas ou sujas.

Aliás, todas as pessoas do mundo merecem que as ajudemos,se se encontram numa situação de risco, que necessitem de amparo... sejam essas pessoas negras, amarelas, vermelhas, com deficiência, pobres, ricos, sem-abrigo... somos pessoas e não há uma hierarquia entre pessoas. Pelo menos, não devia haver. Ser pessoa é ser multicolores, vários universos, várias faces e fases, jeitos, manias.... é ser todos e tudo num só corpo... e as crianças são o melhor do mundo e o futuro, merecem tudo de nós! 



Imagens do Google Imagens