Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

A não esquecer.


Olá, pessoal!

Devido a uns assuntos que têm surgindo e acordando lembranças, tive a ideia de fazer uma reflexão de alguns valores que eu penso que jamais devemos esquecer, pois a meu ver são cruciais para manter a nossa auto - estima e quem nós somos. Às vezes, perdemo-nos pela estrada e seguimos os outros, deixando quem somos e tudo o que nos define para trás mas, há um momento que precisamos de reagir, então aqui vai:


Sempre que tiveres de escolher entre uma pessoa e outra, escolhe-te a ti. Pois, por mais longas, intensas e importantes as relações que tenhas com as outras pessoas, há uma que supera todas elas: a relação que nós temos connosco mesmos. Essa relação é essencial para tudo na nossa vida. A  pessoa mais importante da nossa vida somos nós mesmos e se devemos fidelidade, lealdade, honestidade, o que seja, aos outros, a nós mesmos devemos muito mais. Para chegar a eles, tivemos de nos construir, corrigir, cair, levantar, melhorar. Então, sempre que tiveres de escolher, escolhe-te a ti em primeiro lugar.

Tu és especial, porque és uma pessoa e és especial por isso e tens todo o direito em achar-te bonita(o) e especial e amar quem és. Quem te critica porque te achas especial, já perdeu o amor próprio há muito tempo. E viver sem amor próprio é um dos últimos estágios da vida. Tu não és melhor, és especial!

Mesmo sozinha(o), faz o teu caminho enquanto te for possível e te fizer sentido. Não faz mal se choras, se caias... é o teu caminho, a tua história, não dos outros.

Não esperes nada de nem por ninguém, a vida te mostrará quem é quem e o que ‘’é teu’’ sempre foi. Está no teu caminho.

Seja lá o que faças, fá-lo para ti e por ti. Não faças nada por obrigação ou submissão, para te vingares ou para mostrar que também fazes. Faz porque tu queres, porque te apetece. E, não queiras mostrar seja o que for aos outros, quem tem de saber da tua vida, és tu.

Não permitas que ninguém te tire a voz! Grita, berra, esperneia mas que ninguém te tire a voz.

Penso que é isso.
Boa tarde, pessoal!
 
 
 
 
 

Mais sobre mim

foto do autor

Guardados no baú

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

Depois não digam que eu não informei

1-Devido à importação dos textos de uma plataforma para outra, alguns deles surgiram sem espaço entre as palavras, sem pontuaçãoetc. De modo que, alguns posts anteriores a 5 de Nov. de 2018, ainda estão por corrigir. 2-Relativamente às imagens utilizadas no blog, como sempre refiro a fonte no fim de cada post, a maioria delas são retiradas da Internet. No entanto, se algum autor de alguma imagem ''passar por aqui'' e não permitir a sua utilização, por favor envie e-mail que logo que possível a imagem será retirada. As restantes, são mesmo fotografias minhas e outras são criadas por mim com auxílio de alguns programas de edição de fotografia e design. Em todo o caso, eu identifico sempre a origem de todas as imagens e fotografias utilizadas no blog.

Fala comigo em

blogdomaufeitio@sapo.pt