Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

A felicidade é um sonho que concretizo todos os dias

mau feitio, 28.05.18

Não somos seguros e confiantes todos os dias mas somos felizes sempre. O que leva as pessoas a dizerem: ‘’ninguém é feliz todos os dias’’, penso que seja o fato de as pessoas associarem a felicidade a estarmos felizes, sorridentes e alegres todos os dias. Mas, felicidade não é isso. A felicidade reside nos pequenos momentos do nosso dia a dia, por exemplo, um jantar em família, uma conversa entre amigos,um beijo genuíno de uma criança, um presente inesperado de quem se gosta ou simplesmente, o regresso a casa depois de um dia longo de trabalho e encontrar a família ou apenas o seu espaço, as suas coisas e poder descansar. Não é preciso muito para se ser feliz. A felicidade é pouca e pequena e também precisa de ficar triste, de chorar, de se desesperar, de estar só para então ser feliz. Eu penso que é por isso que há tantas pessoas tristes e deprimidas andando pelo mundo, estão desiludidas com a ilusão que elas próprias alimentaram sobre o que é ser felicidade e estar feliz. A felicidade acontece constantemente a maioria do mundo não a vê. Quando algo ou alguém te arranca um sorriso genuíno e inesperado, isso é felicidade. Quando alguém te dá um abraço bem apertado, isso é felicidade. Quando alguém te diz ‘’eu gosto muito de ti. Sabias?’’,isso é felicidade. Quando uma criança vem a correr para o teu colo, isso é felicidade. Quando um amigo te diz ‘’és parvo, mas és o maior’’, isso é felicidade. Quando chegas a casa e o teu animal de estimação está à tua espera,isso é felicidade. Quando acordas e tens um motivo para te levantares, isso é felicidade. Quando fazes o que gostas, isso é felicidade. Quando és tu próprio,isso é felicidade. A felicidade não nasce pronta, não é perfeita, completa nem sempre igual. A felicidade é feita por nós, criada por nós, alimentada  e trabalhada por nós. Por cada um de nós. Felicidade são pontinhos de luz que se vai apanhando, juntando e colecionando todos os dias. Hoje eu ia escrever sobre outro assunto mas, saiu-me este, felizmente. Se me perguntarem, o que é para mim a felicidade, eu responderei que é um sonho que concretizo todos os dias. Simples assim.