Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

A felicidade é um sonho que concretizo todos os dias


Não somos seguros e confiantes todos os dias mas somos felizes sempre. O que leva as pessoas a dizerem: ‘’ninguém é feliz todos os dias’’, penso que seja o fato de as pessoas associarem a felicidade a estarmos felizes, sorridentes e alegres todos os dias. Mas, felicidade não é isso. A felicidade reside nos pequenos momentos do nosso dia a dia, por exemplo, um jantar em família, uma conversa entre amigos,um beijo genuíno de uma criança, um presente inesperado de quem se gosta ou simplesmente, o regresso a casa depois de um dia longo de trabalho e encontrar a família ou apenas o seu espaço, as suas coisas e poder descansar. Não é preciso muito para se ser feliz. A felicidade é pouca e pequena e também precisa de ficar triste, de chorar, de se desesperar, de estar só para então ser feliz. Eu penso que é por isso que há tantas pessoas tristes e deprimidas andando pelo mundo, estão desiludidas com a ilusão que elas próprias alimentaram sobre o que é ser felicidade e estar feliz. A felicidade acontece constantemente a maioria do mundo não a vê. Quando algo ou alguém te arranca um sorriso genuíno e inesperado, isso é felicidade. Quando alguém te dá um abraço bem apertado, isso é felicidade. Quando alguém te diz ‘’eu gosto muito de ti. Sabias?’’,isso é felicidade. Quando uma criança vem a correr para o teu colo, isso é felicidade. Quando um amigo te diz ‘’és parvo, mas és o maior’’, isso é felicidade. Quando chegas a casa e o teu animal de estimação está à tua espera,isso é felicidade. Quando acordas e tens um motivo para te levantares, isso é felicidade. Quando fazes o que gostas, isso é felicidade. Quando és tu próprio,isso é felicidade. A felicidade não nasce pronta, não é perfeita, completa nem sempre igual. A felicidade é feita por nós, criada por nós, alimentada  e trabalhada por nós. Por cada um de nós. Felicidade são pontinhos de luz que se vai apanhando, juntando e colecionando todos os dias. Hoje eu ia escrever sobre outro assunto mas, saiu-me este, felizmente. Se me perguntarem, o que é para mim a felicidade, eu responderei que é um sonho que concretizo todos os dias. Simples assim.

Mais sobre mim

foto do autor

Guardados no baú

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

Depois não digam que eu não informei

1-Devido à importação dos textos de uma plataforma para outra, alguns deles surgiram sem espaço entre as palavras, sem pontuaçãoetc. De modo que, alguns posts anteriores a 5 de Nov. de 2018, ainda estão por corrigir. 2-Relativamente às imagens utilizadas no blog, como sempre refiro a fonte no fim de cada post, a maioria delas são retiradas da Internet. No entanto, se algum autor de alguma imagem ''passar por aqui'' e não permitir a sua utilização, por favor envie e-mail que logo que possível a imagem será retirada. As restantes, são mesmo fotografias minhas e outras são criadas por mim com auxílio de alguns programas de edição de fotografia e design. Em todo o caso, eu identifico sempre a origem de todas as imagens e fotografias utilizadas no blog.

Fala comigo em

blogdomaufeitio@sapo.pt