Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

2º dia de ''férias''

Se ontem foi dia de passear, hoje foi dia de responsabilidades e confusões. Acordei às 9h da manhã, lavei-me e vesti-me num passo de magia (como sempre), pequeno-almoço tomado, dentes escovados, a ir para as 10h da manhã, já estava a sair de casa para tratar de papeladas. É na Segurança Social que ocorre a primeira situação constrangedora: chegada a minha vez de ser atendida, eu começo a responder às questões da senhora e as pessoas que estavam na sala de espera, começam a comentar com lamentação a minha deficiência, eu tive de me dirigir para mais perto da srª , porque ela perguntou-me qual era o meu contato e, claro que não está habituada com a minha fala, eu compreendo, levantei-me e fui mais perto. Pronto. Só por isso, sou coitadinha, meu Deus! Segunda situação,  enquanto a srª estava a passar os meus dados, eu estava a ler atentamente para ter a certeza que ficava tudo direitinho, de repente, no computador, surge a palavra deficiente e a srª assinala com um X à frente. Eu tenho problemas com essa palavra!!!! Sérios problemas! A sério, eu estou sempre a dizer que ''sou deficiente'' entre amigos, na brincadeira. Mas, porquê que essa palavra existe?! Não podia estar lá ''pessoa com deficiência''?! É mais suave... opah eu nasci com uma avaria no motor de arranque, só isso. Mas, sempre preferi que se referissem a mim como ''pessoa com deficiência'' . Claro que, não me atirei ao pescoço da mulher e eu compreendo que é assim que sou classificada, mas pronto, o que se há-de fazer? Nada. 
Segurança Social finalizada, segui para outra paragem e, entre uma coisa e outra, aproxima-se a hora de almoço e vamos ao centro comercial, chegando lá, encontra-se uma multidão na restauração e toda a gente está de olho numa mesa e, num momento, vaga uma mesa. Eu fui logo em direção a ela, havia um rapaz e um homem à frente da mesa a andarem dum lado para o outro, não sei o que queriam, eu sentei-me primeiro, de seguida o senhor senta-se e olhamo-nos. - ''A menina estava aqui?'' ao que eu respondo '' O senhor estava em pé a andar dum lado para o outro, eu sentei-me aqui.'' , eles reagiram bem. Estavam a olhar para anteontem, como perdidos, eu sentei-me, expliquei a situação e disseram-me para não me preocupar e até depois viu que me preocupei e ia sair e tranquilizou-me. Mas, as pessoas à volta, condenaram-me com os olhares e sussurros. Senti-me mesmo mal. Olhei em volta para ver se havia outra mesa para onde eu pudesse ir, mas não havia. Sinto-me mal até agora.  o senhor em questão, foi na boa... disse ''fique, não se preocupe'', todo sorridente. Já é a segunda vez que situações dessas acontecem, às vezes, no snack bar onde almoçava, as pessoas reservam as mesas e, como eu ia lá todos os dias, os funcionários, por uma vez, disseram que eu me podia sentar na mesa que estava reservada para uma pessoa conhecida. Provavelmente, se essa pessoa se já estivesse lá, eu sentar-me-ia com ela. Como habitual. Eu sentei-me. Acabado de almoçar, fui pagar, um casal pensa que já se pode sentar, o funcionário diz que não, porque a mesa não estava reservada para mim, mas como nos conhecemos, tanto faz. Mas, o que acontece? Tanto o casal como todos os que não me conheciam, pensaram horrores de mim. Nunca mais! Quando não houver lugar, vou-me embora! 
Que mal me senti... Acabei o meu dia, no dentista que foi tão rápido que até me confundi.
Cheguei a casa pelas 17h, mooooooooooooooortaaaaaaaaaaaaa de cansaço.
Bom... espero que vocês estejam bem.
Beijs.

 

 

8 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Guardados no baú

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

Depois não digam que eu não informei

1-Devido à importação dos textos de uma plataforma para outra, alguns deles surgiram sem espaço entre as palavras, sem pontuaçãoetc. De modo que, alguns posts anteriores a 5 de Nov. de 2018, ainda estão por corrigir. 2-Relativamente às imagens utilizadas no blog, como sempre refiro a fonte no fim de cada post, a maioria delas são retiradas da Internet. No entanto, se algum autor de alguma imagem ''passar por aqui'' e não permitir a sua utilização, por favor envie e-mail que logo que possível a imagem será retirada. As restantes, são mesmo fotografias minhas e outras são criadas por mim com auxílio de alguns programas de edição de fotografia e design. Em todo o caso, eu identifico sempre a origem de todas as imagens e fotografias utilizadas no blog.

Fala comigo em

blogdomaufeitio@sapo.pt