Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O blog do Mau Feitio

Experiências, histórias, poesia, opiniões, dia a dia, dramatizações, descontração, gargalhadas infinitas, amigos, momentos, livros, filmes, TV, músicas, pessoas, coisas da vida, do mundo e mau feitio.

20 de Outubro


Hello, pessoal!

Hoje, diz-se ser Dia Nacional da Paralisia Cerebral… que horror!  Mas quem é que tem essa coisa?! 👀😛😛😛😜Eu! É verdade. Já tinha escrito sobre isso, mas foi algo muito dramático… nem sei como foi isso, eu nem sou dramática nem nada. Nadaaaaaaaaaaaa dramática!!! 😇😇😇Vocês acham? Ainda vou dar um jeito naquele texto. Mas, hoje vou tentar escrever algo mais ‘’leve’’.
Eu estive a pesquisar sobre isso para poder partilhar com vocês e encontrei um vídeo explicativo e gostei, principalmente, porque explica que a pc não é igual para todos e, realmente, isso é algo com o qual que eu ‘’sofro’’ muito. Confesso que, por vezes é mais por minha culpa do que outra coisa, mas é importante conscientizar as pessoas sobre o que é e o que não é, porque eu digo-vos eu tenho muitos traumas e o maior preconceito que existe sobre mim é de mim mesma, eu admito. Já lhe disse vezes sem conta aqui no blogue, eu não vou dizer que as pessoas que se apercebem disso, não estão a ver bem. No entanto, é horrível sentir o peso dos olhares do mundo, porque eu tenho uma deficiência, então quando eu digo que é PC, o mundo paralisa, pensando que o meu cérebro parou. As pessoas pensam que uma pessoa (d)eficiente não pode beber álcool, namorar, dizer asneiras, sair à noite, ou seja, não podem viver, não podem viajar sozinhas, trabalhar sozinhas, não podem fazer nada. Isso são só privilégios das pessoas ditas normais?! Ah, obrigada! Há que entender que existem diferentes graus e uma pessoa é uma pessoa.
Percebem a minha revolta? EU SOU MUITO REVOLTADA! Não vale a pena dizer que é mentira. Às vezes, com razão, outras sem ela. Mas quem me diz a mim que eu não posso ou que não poderei fazer isso tudo acima? Onde está escrito? Eu faço e farei aquilo que me der vontade, se for certo, foi. Se for errado, admitirei. E acabou a conversa! Era só o que me faltava! Eu não nasci para morrer como vim ao mundo. Quem me quiser, aqui estou eu. Quem não, continue o seu caminho e seja feliz.
É isto, pessoal. É uma luta, como tantas outras que cada um tem. Toda a gente tem a sua luta. Eu vou fazer o meu caminho, lutar pelo que aquilo em que acredito, que acho importante e quero. Nem sempre certa, nem sempre com razão mas sempre eu mesma! Porque, independente de tudo, o que importa mesmo é:


 
 
 
 
 
 
Video - Youtube (APPC):
 
 

Mais sobre mim

foto do autor

Frase do Mês

Sem frase.

Guardados no baú

  1. 2020
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2019
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2018
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2017
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2016
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D

Depois não digam que eu não informei

1-Devido à importação dos textos de uma plataforma para outra, alguns deles surgiram sem espaço entre as palavras, sem pontuaçãoetc. De modo que, alguns posts anteriores a 5 de Nov. de 2018, ainda estão por corrigir. 2-Relativamente às imagens utilizadas no blog, como sempre refiro a fonte no fim de cada post, a maioria delas são retiradas da Internet. No entanto, se algum autor de alguma imagem ''passar por aqui'' e não permitir a sua utilização, por favor envie e-mail que logo que possível a imagem será retirada. As restantes, são mesmo fotografias minhas e outras são criadas por mim com auxílio de alguns programas de edição de fotografia e design. Em todo o caso, eu identifico sempre a origem de todas as imagens e fotografias utilizadas no blog.

Fala comigo em

blogdomaufeitio@sapo.pt